data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
No último final de semana da Multifeira de Santa Maria (Feisma), que segue até domingo, comerciantes correm para zerar os estoques que ainda restam nos estandes. Até a última quinta-feira, segundo a organização do evento, foram 55.381 acessos ao Centro Desportivo Municipal (CDM), onde acontece a feira. O número é dado em acessos e não em visitantes porque uma pessoa que tenha comprado o passaporte, com a possibilidade de entrar quantas vezes quiser, pode ter mais de um acesso ao CDM (confira no quadro ao lado os valores dos ingressos).
O coordenador da Feisma, Luiz Fernando Pacheco, afirma que o movimento está um pouco menor do que em anos anteriores. A quantidade de eventos concentrados no último final de semana pode ter colaborado com a diminuição, com a inauguração da Havan, Romaria e Enem acontecendo no intervalo de dois dias.
Prospecção de clientes: um dos trunfos da Feisma
- O movimento está um pouco menor do que em anos anteriores. Acho que, agora, com o feriadão e o final de semana, recupera. Para a cidade, foi ótimo (o último final de semana), mas, talvez, tenha caído um pouco o movimento justamente porque eram muitos eventos - relata Pacheco.
Dentro dos pavilhões da Feisma, entretanto, os comerciantes comemoram as boas vendas. Com doces produzidos em Pelotas, o empresário Robson de Oliveira, 29 anos, trouxe 6 mil unidades para serem vendidos.
- Para nós, está bom, dentro do esperado. Até domingo, quero vender tudo. Tenho doces a partir de R$ 2,50. Há 10 anos, eu vivo somente participando de feiras, e aqui está bem bom - constata o empresário.